Sabemos que o o marketing digital é uma área em constante crescimento, mas não se iluda…. Não é tão simples quanto aparenta. O primeiro ponto é deixar claro que o marketing digital se difere muito do marketing tradicional. Muitas vezes o próprio cliente não sabe exatamente do que está precisando e uma boa conversar com um profissional qualificado de marketing digital vai orientá-lo sobre qual a melhor estratégia e/ou produto digital ele deve adquiri.
Então fique atento aos 3 Pontos mais importantes para empresas que estão começando agora no marketing digital.
1.Descubra quem é seu público-alvo/persona e fale a linguagem dele
Seu público ideal também é conhecido como Persona. Este público será aquele que irá comprar seus produtos ou serviços. Persona é a representação fictícia do cliente ideal, com dados reais sobre comportamento e características demográficas dos clientes. O seu público-alvo é quem vai te dar as diretrizes para a criação de suas estratégias de marketing digital.
Depois de descobrir qual é o seu público-alvo, você precisa trabalhar suas estratégias de marketing digital levando em consideração a linguagem que seu público mais se familiariza.
Perguntas como:
- É uma linguagem formal ou mais informal?
- Qual a faixa etária do seu público-alvo?
- É um público conservador ou mais aberto a coisas novas?
Lembre-se que para prender a atenção do seu público é preciso utilizar as imagens e palavras corretamente, de modo que provoque reações nas pessoas, gerando comentários, compartilhamentos e mais envolvimento, é assim que você fará uma análise para saber se suas estratégias precisam de algum ajuste ou se está sendo eficaz.
2. Garanta uma presença forte na internet
Quando você quer comprar um celular ou um tênis novo, o que você faz? Pesquisa a empresa no Google, entra no site da empresa e verifica as avaliações dos clientes, certo?
O Google é o maior site de buscas do mundo. Um bom investimento em estratégias de Marketing Digital no Google vai fazer com que sua empresa apareça nos resultados de pesquisa e seja encontrada pelo seu potencial cliente. Se o cliente busca por sua empresa e não encontra ela na internet, as chances dele não fechar com você são enormes.
3. Escolher o momento certo para falar com seu público
Com marketing digital é possível saber exatamente qual é a audiência que você está falando. Com esta ação suas campanhas de marketing serão muito mais personalizadas.
Muitas empresas só estão despertando agora para a importância do Marketing Digital, então se você começar a investir hoje, você já estará a frente de boa parte de seus concorrentes. Através da utilização de ferramentas de marketing é possível também acompanhar com total precisão os resultados de qualquer ação de marketing e uma boa agência de marketing digital vai saber utilizar tais ferramentas de maneira muito mais eficiente. Por exemplo: através dos e-mails, você consegue saber exatamente quantas pessoas abriram cada um deles, quantas clicaram em algum link e até mesmo quantas efetuaram uma compra por meio da sua campanha. É possível monitorar com precisão o comportamento dos usuários em seu site, o desempenho de anúncios no Google, Facebook, Instagram as reações de uma postagem nas redes sociais e o caminho que usuário trilhou até ele se tornar um cliente.
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A Real Origami é uma agência de marketing digital que estuda constantemente o mercado e as novas tendências, com equipe e parceiros qualificados e conhecedores do assunto. Na Real Origami você conta com serviço de desenvolvimento de sites, lojas virtuais, links patrocinados, marca e identidade da sua empresa, gerenciamento de redes sociais, e-mail marketing, SEO além de manutenção de sites e hospedagem de sites e e-mails.
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