Fique conosco que hoje você saberá 8 grandes motivos para se contratar uma agência de marketing digital para sua empresa. Este artigo irá te auxiliar nessa tarefa que não é tão simples assim e poderá salvar o seu negócio. Então se você está com dúvidas em ter um setor de marketing na sua empresa, contratar um freelancer ou uma agência de marketing essa matéria é para você.
1. Redução de custos e produtividade
Você consegue imaginar o quão complexo e caro é construir um departamento de marketing digital dentro de uma empresa? Para montar uma equipe de marketing digital, a empresa tem despesas como salários e benefícios que devem ser pagos aos funcionários, além de investir em um espaço físico e também adquirir equipamentos e ferramentas tecnológicas. Imagina o quanto tudo isto pode custar para sua empresa! Imagina ter que contratar um funcionário para cada segmento do marketing digital? Isso ficaria muito exaustivo e pouco produtivo não é mesmo? Contratando uma empresa de marketing você estará economizando dinheiro, tempo e energia. Pois uma agência de marketing digital especializada vai te oferecer um leque de possibilidades que talvez você nem saiba que exista.
2. Especialistas em Marketing Digital altamente capacitados
Uma boa agência de marketing digital lhe fornecerá profissionais de alta qualidade. O mercado exige que profissionais de marketing tenham conhecimento geral das áreas do marketing, e com uma agência você consegue isso e outras especialidades.
E quais são as habilidades mais procuradas?
- Geração de Leads
- Marketing de Conteúdo
- Design
- SEO
- Tráfego Pago
- CRO (Otimização da Conversão)
- Análise de Dados
- Experiência do usuário
- E-mail Marketing
- Social Media
- Assessoria de Imprensa
- Entre outras
Como há tantas áreas envolvidas, é impossível que uma pessoa seja especialista em todas as áreas. Uma equipe pequena também não pode abranger todas as competências com um conhecimento profundo, é aí que as agências de marketing digital entram em ação, pois possuem especialistas em todas as áreas. As agências oferecem soluções mais eficazes, criativas, completas e integradas para os desafios do negócio.
3. Análise de métricas
As métricas de marketing digital ajudam a analisar os resultados das estratégias. Assim, você saberá exatamente o que está funcionando e o que pode ser melhorado. Com essas informações, você pode trabalhar na próxima etapa. Métricas sozinhas não nos dizem muito; sem análise técnica, são apenas números soltos. Uma agência de marketing digital tem profissionais experientes para selecionar as principais métricas para sua estratégia e o que elas significam em termos de impacto e resultados. Não se trata apenas de observar os resultados, trata-se de encontrar soluções inteligentes a partir das análises das métricas e só um profissional capacitado poderá lhe oferecer este serviço.
4. Acesso às ferramentas de marketing digital
Um dos maiores benefícios de contratar uma agência de marketing digital é ter acesso às suas ferramentas. Existem inúmeras ferramentas digitais que auxiliam muito nesse processo, e algumas delas têm preço muito alto. Ao contratar uma agência de marketing digital, os custos de acesso são diluídos, pois a agência possui vários clientes, viabilizando o seu uso. Algumas ferramentas profissionais não são conhecidas do público em geral e somente o especialista em marketing vai saber fazer uso com eficiência. Por exemplo, alguns deles são usados para “análise de concorrentes”, gerenciamento de redes sociais, recuperação de carrinho abandonado, automação de marketing, análise competitiva em SEO e muitas outras funções.
5. Economizando tempo no dia a dia da empresa
Imagine tentar fazer todo esse trabalho de equipes e decidir colocar a mão na massa. Pense em quanto tempo você e sua equipe levarão para concluir todos os procedimentos acima. Um dos grandes problemas de fazer marketing para o seu próprio negócio é que todo o processo se torna lento e, pior, tende a apresentar resultados longe do ideal. Fazendo o marketing de sua própria empresa a qualidade do trabalho realizado tende a não ser tão boa quanto a de uma agência de marketing especializada. Os profissionais das agências estão sempre ligados nas adaptações do mercado, não deixando seu negócio ficar obsoleto.
6. Vantagem Competitiva no Mercado
É necessário que o nome da sua empresa ganhe destaque em um ambiente online para que seja facilmente encontrado pelos clientes quando eles precisarem. Uma estratégia de marketing digital bem construída é essencial para realizar esta ação de forma mais assertiva. Isso lhe dá uma boa vantagem sobre seus concorrentes. A agência de marketing digital pode sugerir as melhores estratégias com o menor custo benefício. Uma boa agência de marketing vai te ajudar a colocar seu negócio na mente das pessoas e fazer com que você seja lembrado e solicitado.
7. Crescimento escalável e consistente
Ser escalável significa ser capaz de crescer rapidamente. Isso geralmente requer o desenvolvimento de um modelo de gestão que possa ser reproduzido rapidamente e depois crescer sem ter que começar do zero a cada campanha.
Um bom trabalho em marketing digital exige estudo, testes e monitoramento constante. Uma estratégia eficaz só pode ser construída e refinada por meio de um planejamento detalhado. Levando sempre em considerações as informações já adquiridas até aquele momento. Sem essa diligência, corremos o risco de cair em armadilhas como a produção de conteúdo acelerada e não direcionada. Desconfie sempre de receitas prontas.
8. Gestão de orçamentos eficaz
A definição de um orçamento de marketing está vinculada aos objetivos da empresa como um todo.
Para alcançar bons resultados, toda empresa tem que trabalhar com dados. Eles determinam suas ações e garantem uma boa gestão financeira da empresa. Por esse motivo, você também deve planejar seu orçamento de marketing. Formular um bom orçamento de marketing nunca é fácil. Afinal, grande parte dos resultados de uma empresa depende de gastar bem sua verba de marketing ao longo do ano.
O primeiro passo para montar um bom orçamento de marketing é analisar os resultados do ano anterior e ver o que funcionou este ano e o que não funcionou tão bem. No entanto esta grande disponibilidade de dados pode facilmente confundir os profissionais. A qualidade e experiência de um analista de marketing também é necessária para reconhecer o que é realmente relevante nesse vasto oceano de informações que a tecnologia nos oferece. Quando esses dados são bem gerenciados e analisados, desde a captura de leads até o monitoramento de audiências, as empresas desfrutam de um tremendo controle sobre o desenvolvimento geral da estratégia. Uma vantagem que se traduz numa gestão de orçamento muito mais previsível e eficaz.