Uma agência de marketing digital vai te ajudar a criar estratégias inteligentes para dar mais exposição à sua marca.
A internet permite que pessoas que nunca ouviram falar de sua empresa, tenham acesso a seus serviços e produtos levando-as a se tornarem clientes. Por exemplo, antes do marketing digital, se você quisesse alcançar um grande número de pessoas em um local específico, precisava encontrar uma empresa de publicidade local e criar um outdoor ou anúncio de rádio. Veja como as coisas mudaram!!! Hoje tudo é mais prático. O primeiro passo é construir um e-commerce. Para qualquer empresa ou provedor de serviços que queira ser competitivo, é muito importante que um bom site sirva como uma vitrine virtual.
Um bom site é uma fonte constante de novos clientes pois qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo pode acessá-lo 24 horas por dia. É como um anúncio permanente para o seu negócio. Pesquisas mostram que 48% dos consumidores pesquisam na web para tomar suas decisões de compra. Imagine a desvantagem se algum cliente não conseguir encontrar o seu negócio no mundo online. já pensou nisso?
Seu site precisa funcionar bem e sem erros
Outra estratégia boa de marketing é a otimização de sites, cuja principal vantagem são as regras de SEO e organização de conteúdos no site. Trata-se de produzir conteúdo estratégico para classificar na primeira página de resultados de pesquisa nos principais sites de busca como por exemplo o Google, Bing, Yahoo. Estudos mostram que 71% dos usuários de mecanismos de busca só clicam nos links da primeira página de resultados orgânicos ou seja aqueles que não são patrocinados. Para que uma página tenha uma classificação de destaque no Google e em outros mecanismos de pesquisa, você deve atender a vários requisitos. Uma agência de marketing digital vai te ajudar a conhecer e alcançar tais requisitos.
Invista em redes sociais
Investir em redes sociais com certeza é outra estratégia de marketing que não pode ficar de fora do planejamento. Você sabe quanto poder essas plataformas de interação social possuem? Estima-se que mais de 3,500 bilhões de pessoas usam as principais redes sociais todos os dias e 40% dos consumidores fazem compras por meio das redes sociais.
O Brasil é um dos primeiros colocados no ranking dos países mais conectados à Internet e, portanto, às redes sociais.
Por isso, ter um perfil no Facebook, Instagram e outras redes é essencial para uma campanha de marketing digital eficaz.
Um social media é o profissional mais indicado para te ajudar nesse sentido. No entanto, a curto prazo, uma agência de marketing digital pode ser a mais adequada para suas necessidades e objetivos.
Os melhores lugares onde sua empresa se destacar são:
- Youtube
- Tiktok
Não faça você mesmo…
Você pode até encontrar material de estudo na internet para fazer você mesmo, mas é um trabalho que demanda tempo, empenho e experiência, e mais ainda, é um investimento de longo prazo. Os primeiros resultados desta estratégia aparecem em 3 a 6 meses. Isso é muito tempo para os dias de hoje. Tudo muda o tempo todo. Imagine investir tanto tempo e depois descobrir que sua estratégia estava errada. Empreendedores inteligentes preferem terceirizar para uma agência especializada em marketing digital para que possam focar em outras áreas de seu negócio e melhorar seus resultados. Para garantir o sucesso dessa estratégia, é importante saber pesquisar bem o público-alvo e para isto uma agência e marketing digital possui os melhores profissionais. Como você pode ver, as possibilidades são infinitas, mas tanta informação é inútil se você tiver ferramentas limitadas e usar de maneira não inteligente. Por isso, escolha uma boa agência de marketing digital para te orientar.
Faça um planejamento
Agora que você já sabe quais são as tendências para 2023 na perspectiva da equipe Real Origami de Marketing Digital, pode contar conosco para decidir quais são suas melhores estratégias e como colocá-las em prática. Solicite uma conversa com um de nossos especialistas.